Física
04/02/2009
PLAYCENTER desenvolve projetos educacionais
O Parque foi o pioneiro em receber excursões escolares. Por ano, passam por lá cerca de 130 mil estudantes que vem de todos os lugares do Brasil como, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, interior e litoral de São Paulo.
O PlayCiência conta desde o início com o apoio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e acompanhamento do professor Sadao – professor de física da TV Cultura, é pioneiro na aplicação do conceito de “edutainment” (união dos termos educação e entretenimento em inglês) na América Latina. Esse projeto transforma o parque em um grande laboratório de ciências, no qual os estudantes de escolas públicas e particulares de ensino podem vivenciar os conceitos discutidos na sala de aula, além de entender o funcionamento dos brinquedos e as sensações fisiológicas percebidas nas atrações de um parque de diversões. O programa possui professores de Física e Ciências, e uma sala equipada com aparelhos para apresentações de experiências relacionadas às atrações do parque.
O parque ainda oferece “aulas show”, uma forma diferente e lúdica de apresentar o universo da ciência, as quais são ministradas de maneira curiosa e bem humorada pelo elenco do “Ciência em Show”, formado por professores de física licenciados pela USP e os personagens “Cientistas Malucos” da Rede Record. Realizada no Play Hall do parque, cada apresentação tem duração de aproximadamente 45 minutos, onde são mostradas cerca de 20 experiências, dando atenção especial aos temas relacionados às atrações do parque e aplicados às situações cotidianas. “O objetivo dessas oficinas é ilustrar de forma divertida o que os alunos aprendem na sala de aula.” conclui Michelle Costa, gerente de Marketing do Playcenter.
Informações: www.playcenter.com.br/escolas
Fonte: Brasilturis Jornal