Física
24/05/2012
Professores brasileiros podem ter aulas de física no Cern
Um grupo de professores brasileiros, ao lado de colegas portuguesas e de países africanos, vão participar de aulas de física no Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (Cern, na sigla em francês), casa do Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês), o maior acelerador de partículas do mundo. Cerca de 20 professores do Brasil foram para as aulas no ano passado.O curso ocorre entre 26 e 31 de agosto e as inscrições já estão abertas, até dia 31 de maio, no site da Sociedade Brasileira de Física (SBF). O objetivo, afirma a SBF, é que os professores conheçam as novidades da pesquisa com partículas e possam ver o dia a dia dos pesquisadores na fronteira entre Suíça e França.
A organização é da SBF com apoio do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) e recursos da CAPES-Educação Básica e do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Esta notícia foi publicada em 22/05/2012 no síte Terra . Todas as informações nela contida são de responsabilidade do autor.