Disciplina - Física

Física

18/07/2013

Estudante cria software que resolve questões de física, eletrônica e matemática

Enquanto alunos do ensino médio sofrem para resolver as questões de matemática, física e química, o estudante Caio Diniz, de 15 anos, criou com os amigos um software que soluciona estes problemas.

Durante as atividades do 1º ano do Ensino Médio da Escola Técnica de Rezende-Rammel , no Rio de Janeiro, Diniz elaborou o programa E+ (Educação Mais), com o auxílio dos colegas de turma Leonardo Bruno, Brenner Garcia, Thiago Reis, Pedro Henrique, Breno Ramos e João Victor.
or enquanto o software esta disponível para download gratuito no Blog do grupo apenas para plataforma Windows, mas o estudante afirma que vai criar em breve uma versão mobile para o sistema Android.

Apesar da inovação, os meninos perderam 0,4 pontos no trabalho por causa de um erro na apresentação, tirando 9,6 no final.
Caio Diniz conta que gosta muito da criação de softwares e pretende seguir na área de programação.

— Há possibilidade de criação de várias ferramentas úteis para sociedade. Adoro programação. Além disso, o segmento possui um mercado de trabalho muito amplo e bem valorizado. E é muito bom ganhar dinheiro fazendo aquilo que se gosta.
Em física, o software pode realizar cálculos relacionados a aceleração, trabalho, potência, velocidade média, espaço e força. Já em matemática ele resolve, por exemplo, o delta da equação do 2º grau, seno, cosseno e tangente. Em eletrônica calcula os valores de resistência elétrica e de resistores por sistemas de cores. A área de química do E+ disponibiliza uma tabela periódica completa com todas as informações de cada elemento.

Leia mais notícias de Educação

O objetivo principal é diminuir o tempo para solucionar questões complexas da área de exatas. O criador lembra que o E+ não foi feito para trapacear as lições de casa, mas principalmente para ensinar como se calculam os problemas e ajudar na constatação dos resultados.
Esta notícia foi publicada no dia 16/07/2013 no site http://noticias.r7.com. Todas as informações contidas são responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.